quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Terceiro e quarto mês...

Com três meses as cólicas cessaram. Vicente está bem mais esperto, sorri, grita, não dorme mais durante o dia (só cochila). Mas em compensação aos 4 meses já dorme a noite toda. Aprendeu a virar de bruços e se apoiar nos cotovelos, uma graça!
Preciso mencionar que ele é um faminto! Mama que nem um morto de fome, nem espera os intervalos...rsrsrs...o médico já cortou logo as asinhas dele, senão vai virar uma bola! O doutor também já disse que a pele dele é super sensível. Vive cheio de zica. Nesse período ele tinha umas casquinhas na cabeça e nos cílios que era um saco. Tinha que ficar passando óleo e tirando com o pente. Mas depois sumiu, ainda bem. Mas qualquer coisinha ele fica vermelho, empolado. Também...pudera...branco desse jeito.
NOSSA! Ele está um gigante! As pessoas na rua perguntam se ele tem 7 ou 8 meses. Aí eu digo " não... tem 4" e é aquele bafafá! rsrs... O bebê de Itu veste roupa de 6 a 9 meses, o que é uma pena por que todas aquelas roupinhas mimosas ele já perdeu. Teve roupa que ele perdeu sem usar, inclusive um macacão caríssimo que a vovó deu para ele, mas esse eu não tive coragem de dar e guardei para o próximo baby (hein?) rsrs...
Minha sorte é que eu tinha uma amiga na faculdade que estava grávida e teve neném logo depois de mim. Então as roupinhas que o Vi ia perdendo eu dei para ela. E pensar que meu pequeno nasceu tão miudinho que nem as roupinhas RN davam nele. Ficávamos procurando pelas lojas as roupinhas menores que houvessem para ele. Agora está esse monstrinho..rsrs.
Agora ele já reconhece bem as pessoas, estranha com facilidade. Outro dia quase matou a vovó de desgosto quando abriu um berreiro depois de ficar alguns dias sem vê-la.
Não posso deixar de recordar a péssima mania que o Vicente tem de fazer bolha de baba. E acha a maior graça nisso. Passa o dia fazendo bolinha...ninguém merece... haja paninho pra tanta baba!
O que eu acho muito bom também é a ligação que o Vicente tem com o pai. Meu marido passa o dia trabalhando. Quando ele chega de noite é aquela festa! Um amor! Fora que agora o bonitinho só quer saber de dormir com o papai. Quando eu vou botar ele para dormir é um auê!
Agora aos quatro meses começou a comer frutinha. Ele adora! Banana, mamão e pêra...mas não fala em maçã que ele até faz ânsia...saiu a mamãe...maçã é muito sem graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário