quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Primeiro e segundo mês...

Bem, como nós sabemos, os primeiros meses são de adaptação. Tanto para os pais, quanto para o bebê. É também o período das visitas. Vicente recebeu muitas visitas. Lembro que com 4 dias de vida a casa bombou, veio a família inteira ver o mocinho ( o que nem é aconselhável...mas...) . Para não fazer feio, o pequeno inacreditavelmente resolveu levantar a cabeça e se apoiar com os pés na barriga da titia. Imagina só os comentários...rsrs..."Nossa! As crianças daqui a pouco vão nascer andando" ou " No meu tempo não era assim"...rsrsrs. Mas é verdade! As crianças têm nascido mais espertas mesmo.
De uma forma geral começamos bem. Tirando o fato que eu não consegui amamentar, mas isso pra mim não foi problema..não tenho essas frescuras. Vicente mama NAN e está muito bem obrigada! O que aconteceu foi que meu mamilo é plano e Vicentinho não conseguia sugar. Tentei usar bomba também, mas a falta de estímulo fez o leite ir secando aos poucos.
Meu baby também teve um pouco de cólica e prisão de ventre. E é claro que a vontade de fazer o número 2 só vinha de madrugada para ficar bonito!!! rsrsrs.. Eu tinha que levantar toda noite e ficar fazendo massagens abdominais para o gatinho fazer suas necessidades. Mas em geral ele dormia bem, só acordando para mamar. Durante o dia dormia muuuuito também (mal sabia eu que essa farra estava acabando).
Durante esses primeiros meses a pele do Vicente ficou horrível. Acho que de tanto a gente beijocar ele, o rostinho era só bolinha. Mas foi sumindo com o tempo.
Neste período eu estava cursando o penúltimo período da faculdade, então eu ficava com ele durante o dia e de noite com muita dó deixava ele com a minha sogra para ir na faculdade. Nem preciso dizer que vovó adorava ficar com o pimpolho. Por enquanto ele ainda não reclama, mas quando estiver maiorzinho não vai gostar nada de deixar a mamãe.
Encontrar um pediatra foi fácil, pois na verdade foi por indicação da minha prima. Muito bom o médico. Acompanha meus primos desde pequenos. E só pra contrariar os poucos centímetros iniciais, papai e mamãe já foram desenganados pelo Doutor: " Vicente está acima da média! Vai ser enorme!" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário