terça-feira, 19 de agosto de 2014

A saga do gesso

Em julho de 2014, logo após a festinha de dois anos, o Vicente nos deu um susto.
Imagine só, uma mãe em pleno domingo, fazendo o cabelo no banheiro tranquilamente enquanto seu filho joga bola no play com o papai. Eis que o garoto começa a gritar tão alto que dava para escutar de casa. Eu já imaginei entrando pela porta uma cara ensanguentada, faltando três dentes...algo assim. Mas foi o pé esquerdo.
Meu marido entrou com ele no colo, chorando muito e não conseguia por o pé no chão. Achei que não fosse nada grave, mas como ele não parava de chorar, levamos ao hospital.
"Adoro" pagar plano de saúde e ser atendida por médicos de má vontade. Foi isso que aconteceu. Pegamos uma médica que claramente estava achando que era frescura do meu filho e nos mandou pra casa. Eu conheço o Vicente e sei que para ele não querer correr e brincar, algo está muito errado!
No dia seguinte voltamos ao hospital, pois agora o pé estava inchando. Não deu outra. Contusão na cartilagem do dedão. Gesso! Dez dias inteiros....o que eu ia fazer ? Foi terrível. O banho, o dia a dia em si, ficar sentado o dia todo. Mas eu acho que eu estava sofrendo mais que ele. Tanto que, com cinco dias arranquei a bota fora. Me arrependi no mesmo momento. O pé ainda estava inchado e doía. Que besteira eu fiz! Fiquei arrasada e voltei no médico para por de volta. Claro que inventei uma história que tinha caído água... rsrsrs. Mais cinco dias se passaram e então chegou o grande dia! A retirada do gesso! Assim achava eu.
Saí de casa toda feliz. Mas as coisas não correram como o esperado. Ao retirar a bota, o médico viu que ainda estava inchado e passou mais vinte dias de gesso.
Desespero! É a palavra que me vem a cabeça. Foi uma fase muito ruim. Agora faz quase duas semanas que tiramos o gesso. O pé já está bom, mas a perna que ficou sem uso atrofiou. Ele não vai precisar de fisioterapia, porque criança da idade dele recupera rápido. Porém ainda está um pouco manco e a panturrilha está fraquinha.
Vai ficar tudo bem. Foram 30 dias. Terminada a saga do gesso, agora é só alegria.
E nem adianta esquentar a cabeça porque essa não foi a primeira e nem será a última aventura! Até a próxima.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A festa número 2 !!!

Meu pequeno gigante completando dois anos...quem diria?!
 Está tão esperto! Fala tudo ! Às vezes me parece inteligente até demais. Falei com o pediatra dele inclusive e ele disse que é preciso esperar a fase de escola para ter certeza se ele se vai se diferenciar dos outros ou não. Mas ele é incrível...sabe números, letras, desenha muito bem!!! Só tem uma coisa que é igual a todas as crianças dessa idade. É fã da Peppa Pig!  Rsrsrs...

Este ano a festa foi do Carros da Disney. Estava tudo perfeito graças aos meus amores e parceiros(já falei que deveríamos montar um bufet kkk) vovôs e vovós,  tia Pri,  prima Barbara e papai é claro !
Vicente se acabou no pula-pula. Até papai e mamãe pularam! A diversão foi total!

A maldição da creche...

Bem, ando sumida porque Vicente não me dá descanso.
Com 1 ano e 7 meses passamos por uma experiência terrível. Conseguimos uma bolsa em uma creche conceituada da região onde moramos. Como já estou muito tempo sem trabalhar, pareceu a oportunidade perfeita.... doce ilusão!
 Nem gosto de lembrar detalhes, mas meu filho mudou seu comportamento compleramente. Tinha medo de tudo e sentia pavor de ficar sem mim. Terrores noturnos e rouquidão foram só alguns sinais que mostraram que a creche não estava sendo um bom lugar pra ele. Não sei o que fizeram com ele, mas com certeza alguma coisa aconteceu lá dentro. Dizem que coração de mãe não se engana, então tirei ele de lá e opitei por esperar mais um pouco.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Primeiros passinhos!

Olá pessoal, hoje vim contar para vocês que Vivi começou a andar!!!!  Finalmente! Mas isso foi com um ano
 e dois meses. Hoje ele está com um ano e quase cinco. Passamos um mês na casa da minha mãe, pois ela operou o joelho e foi lá que meu gatinho deu seus primeiros passinhos. Treinamos bastante no play, com um pano amarrado embaixo dos bracinhos para ele achar que estava andando sozinho...e deu certo! Em uma semana ele estava com tudo!!! Agora nem preciso dizer que ele está mais terrível que nunca! Anda, corre, pula, dá cambalhotas e me deixa maluca! Pediatra agora só em janeiro...então não sei as medidas dele, mas sei que está enorme.
 Fomos na praia pela primeira vez! Ele amou e não queria vir mais embora. Já comprei sunga, piscina inflável e baldinho pra levar meu peixinho outras vezes!
Ah! E começamos a falar!!! Vou listar algumas palavrinhas que ele anda falando: mamã, papá (para comer e para o papai), bobó ( vovó), não, auau, água ( fala perfeito), Coca, tatá ( Patatá) , Cocó ( galinha) e coco rsrsrs...ele fala muitas outras que é difícil lembrar.
 Esse mês vou tentar desfraldar.
E por hoje é só pessoal!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Um ano e um mês

Falando um pouco do desenvolvimento do Vicente, digo que ele está dentro do normal. Porém minha coluna diz que ele está demorando muito para andar! Rsrsrsrrss...
Agora ele já fica em pé e vai de um lado para o outro a curtas distâncias, mas andaaaaar mesmo com confiança, ainda não. Mas ele não aceita isso e cisma que quer andar e correr por aí. Mas ele ainda cai, então a mamãe fica abaixada segurando o pimpolho pelo cangote! Ufaaa!
Os dentes são outros preguiçosos. Só tem dois embaixo. mas isso não atrapalha na comilança não! Porque o bichinho come que nem um esganado!
E aliás, de preguiçoso só os dentes mesmo.... Ôô menino levado.... Outro dia chegando em casa depois de um domingo na casa da vovó Idalina, o danado enfiou a cabeça na quina da estante. Mal tinha pousado a bolsa e já saímos de novo para o SAMCI. Tirou Raio-X, mas não foi nada...só ganhamos um galo na testa!

Vicente em números: 80cm, 10 kg!
É isso aí pessoal! Até a próxima!

A festa!

Olá pessoal! Vicente completou seu 1º aninho dia 2 de julho, mas deixamos a festinha para dia 7 que caiu no domingo.
Tio Bruno e tia Pris vieram para nossa casa dormir de sábado para domingo. Vicentinho foi dormir na casa da vovó Deise para podermos arrumar a festa com mais calma.
 No domingo acordamos cedinho e botamos a mão na massa! Deu tudo certo!
Claro que sempre tem os imprevistos, como o bolo que chegou meio cambeta rsrsrs mas nada que aparecesse nas fotos! Ainda bem!
A festa foi ótima, com a presença dos amigos e familiares. Pena que a gente mesmo não curte muito a festa. É uma preocupação com os convidados, se está tudo no esquema, que esquecemos de nos divertir.
Mas isso não serviu para o papai do Vicente, que apesar das minhas advertências, tomou todas e ficou bêbado no primeiro aniversário do seu filho. Gente! Teve direito a dancinha e pulinhos no meio da galera! Eu falava alguma coisa e ele simplesmente não entendia. Fiquei chateada no dia por que sobrou pra mim arrumar tudo depois, mas hoje eu acho graça. Mas já está bem avisado que na festa de 2 anos é só Coca-Cola! Rsrsrsrs...
Fotinho pra registrar....

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Último mêsversário!

Isso mesmo! Onze meses! Estamos quase lá! E venho comunicar que finalmente saiu o primeiro dentinho do Vicente...atrasadinho!
Esse mês o Vicente deu uma ensaiada em ficar em pé sozinho, mas ainda está com medo! Está enorme...fomos ao pediatra ontem e lá se foram mais 2cm! 77cm, 9,6kg e calçando 21! Affff, onde vamos parar?

Esse mês é o mês da loucura da organização da festa de 1 aninho! Claro que eu já venho arrumando quase desde que ele nasceu..rsrsrsrs. Mas agora é a prova final! Garantir que está tudo comprado, arrumado, e lindo! Faremos o churrasco do Patati Patatá, que são os preferidos do meu Vicente! Espero que ele se divirta muito!

Até a próxima pessoal!