quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Arroz e feijão!

Estava eu preocupada por que Vicente comia muito mal a papinha salgada. Ontem tivemos pediatra e eu até comentei com o Dr. que ele comia os legumes muito mal e tinham que ser batidos no liquidificador. Essa história de "amassadinho com pedacinhos para estimular a mastigação" com ele não funcionou. Bem, o médico disse para continuar insistindo e acrescentou no cardápio dele: caldinho de feijão, arroz, macarrão, purês e ovo. Eu pensando: "hahaha...nunca que o Vicente vai comer isso". Mas...cheguei em casa, fui ao mercado e com todo carinho preparei o almoço dele: Caldinho de feijão, arroz amassadinho e molinho, purê de batata e gema de ovo cozido. Sentei para dar à ele já sem esperanças e para a minha surpresa.... Vicente mandou ver na comida! Safado! Não gosta é de legumes...se lambuzou de feijão com arroz! Fiquei super feliz!

Bem...o resto da consulta foi bem. Tirando que no natal (para estrear o primeiro natal) fomos para na emergência umas 4 vezes. Primeiro foi virose, depois alergia ao medicamento pra virose, depois sinusite, tosse, acabou tendo que tomar o raio do corticoide, mas fazer o que? O pediatra dele estava de recesso nesses dias. Eu estava doida que ele voltasse e chegasse o dia da consulta para saber se estava certo o tratamento dado na emergência. Mas estava sim! O Dr. nem alterou os remédios. Inclusive ele já está bem melhor, só tivemos que adiar a vacina deste mês, pois não é compatível com o corticoide.

Vicente este mês engordou pouco. O Dr. disse que ele tem perfil magrinho e comprido! Só engordou 100 g, mas está no peso ideal. Agora com esse feijão e arroz todo vamos ver se continua assim!
Estamos com 7.705 Kg e 70 cm de pura gostosura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário