quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O grande dia!

Vou contar para vocês como foi o dia da chegada do Vicente. Na verdade o dia marcado tinha sido 01/07. Aí já sabe né? Aquela expectativa, ansiedade... toca o telefone, era a assistente do médico remarcando a cesárea para o dia 02/07/12 porque o hospital não tinha vaga..... Nem preciso falar como eu me senti né? Sei que era só um dia, mas no nível de ansiedade que todos estavam, um dia parecia um século! Quase que eu infartei, mas fazer o que? Esperei mais um dia...
Dia 02, o grande dia! Acordei 6h da manhã, depois de uma noite mal dormida, tomei meu café avidamente por que eu só poderia comer até 14h, e depois só no dia seguinte. Então aproveitei!!! rsrs..
Grávida já sente calor, no dia do parto então...uffffaaa! Aí meu marido teve a ideia de ligar o ar condicionado para me agradar. Eu amei a ideia de esperar a hora no fresquinho, mas como eu tenho um espírito de Fiona, me joguei na cama com vontade e quebrei o estrado da cama novinha que a gente tinha comprado..hehehee. Mais uma preocupação, pois eu operada não poderia ficar sem cama. E lá fomos nós ligar para a loja desesperados para trocarem o estrado. rsrs..
Bem.. 12h saí para almoçar e por volta de 14h saí de casa para me internar as 16h. Meu sogro que me levou ao hospital que era longe pra caramba! Chegando lá esperei horrores a autorização do plano de saúde. Finalmente me chamaram para subir...ai que nervoso, despedida da família, "boa sorte" pra lá, "vai dar tudo certo" pra cá... e lá fui eu e minha mãe (que foi minha acompanhante) para o quarto. Resumindo, ainda esperei muito, minha mãe coitada só tinha uma cadeira dura para passar a noite. O médico demorou muito e o parto só aconteceu 21h41m. Nem preciso falar que o pior momento é quando chega a maca pra te buscar...rsrsrs...mas foi tudo ótimo. Quebrei todos os mitos sobre cesárea. A anestesia não dói nada, o corte eu não senti, foi tão rápido que eu nem percebi que ele já tinha nascido e minha recuperação foi 100%. Nada a reclamar! E o mais importante é claro, Vicente nasceu perfeito e cheio de saúde. Com 2.995Kg e 48 cm de gostosura!

Agora só um à parte...para deixar uma noção do que esse menino é capaz, não posso deixar de mencionar que ele já nasceu de olho aberto e no primeiro dia na maternidade fez um escândalo tão grande que é pra recém-nascido nenhum botar defeito. Veio a equipe toda ver de quem era o pulmãozinho de ouro!
Esse é o Vicente ... já chegou mostrando para que veio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário