terça-feira, 19 de agosto de 2014

A saga do gesso

Em julho de 2014, logo após a festinha de dois anos, o Vicente nos deu um susto.
Imagine só, uma mãe em pleno domingo, fazendo o cabelo no banheiro tranquilamente enquanto seu filho joga bola no play com o papai. Eis que o garoto começa a gritar tão alto que dava para escutar de casa. Eu já imaginei entrando pela porta uma cara ensanguentada, faltando três dentes...algo assim. Mas foi o pé esquerdo.
Meu marido entrou com ele no colo, chorando muito e não conseguia por o pé no chão. Achei que não fosse nada grave, mas como ele não parava de chorar, levamos ao hospital.
"Adoro" pagar plano de saúde e ser atendida por médicos de má vontade. Foi isso que aconteceu. Pegamos uma médica que claramente estava achando que era frescura do meu filho e nos mandou pra casa. Eu conheço o Vicente e sei que para ele não querer correr e brincar, algo está muito errado!
No dia seguinte voltamos ao hospital, pois agora o pé estava inchando. Não deu outra. Contusão na cartilagem do dedão. Gesso! Dez dias inteiros....o que eu ia fazer ? Foi terrível. O banho, o dia a dia em si, ficar sentado o dia todo. Mas eu acho que eu estava sofrendo mais que ele. Tanto que, com cinco dias arranquei a bota fora. Me arrependi no mesmo momento. O pé ainda estava inchado e doía. Que besteira eu fiz! Fiquei arrasada e voltei no médico para por de volta. Claro que inventei uma história que tinha caído água... rsrsrs. Mais cinco dias se passaram e então chegou o grande dia! A retirada do gesso! Assim achava eu.
Saí de casa toda feliz. Mas as coisas não correram como o esperado. Ao retirar a bota, o médico viu que ainda estava inchado e passou mais vinte dias de gesso.
Desespero! É a palavra que me vem a cabeça. Foi uma fase muito ruim. Agora faz quase duas semanas que tiramos o gesso. O pé já está bom, mas a perna que ficou sem uso atrofiou. Ele não vai precisar de fisioterapia, porque criança da idade dele recupera rápido. Porém ainda está um pouco manco e a panturrilha está fraquinha.
Vai ficar tudo bem. Foram 30 dias. Terminada a saga do gesso, agora é só alegria.
E nem adianta esquentar a cabeça porque essa não foi a primeira e nem será a última aventura! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário