quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Homenagem na pele

Eu já gosto né?
Após algumas tattoos pré existentes, veio o desejo de fazer outra em homenagem ao meu chuchuzinho. Mas sem ser o nome, sabe? Aí eu tive a ideia de tatuar uma parte da música "Your Song" do Elton John que pareceu se encaixar perfeitamente!
"How woderful life is, now you're in the world"
Como a vida é maravilhosa, agora que você está no mundo!
É isso mesmo! Tudo ficou mais belo depois que meu principezinho chegou!

Primeiro susto!

Eu não sei como pude esquecer de relatar um fato ocorrido aos 4 meses do Vicente. O primeiro susto na mamãe! Na verdade não foi nem ele, fui eu! Estávamos nós indo até a casa da minha mãe passar a tarde. Quando chego na porta do condomínio e vou descer do táxi, não reparei que na calçada tinham uns toquinhos de ferro para evitar que os carros subissem. Mas esses toquinhos eram baixinhos e eu com Vicente, bolsa e etc não reparei. Fui com tudo! Tropecei com ele no colo. Olha...vou falar que nos micro-segundos antecedentes ao impacto no chão passaram mil coisas na minha cabeça. Bateu um desespero! A sorte é que o instinto materno fez com que eu girasse o corpo. Eu me ralei toda, mas o pior é que o Vi bateu a testa de leve (ainda bem), ralou a mão e a coxa. Ficou horrível tadinho. Tive ajuda de um casal de senhores que estavam no portão e do síndico do prédio que me levou até o apartamento da minha mãe. Nem preciso falar que vovó ficou desesperada, mas foi ela que me ajudou a limpar e acalmar ele. Até que meu Vicentinho foi bem machinho! Chorou pouco. Eu tirei umas fotos, mas estão no meu celular e eu não consegui postar aqui. Isso foi no sábado. Liguei para o pediatra dele que me passou as orientações e logo ficou tudo bem. Em poucos dias já tinha só casquinha pra contar a história, mas quase matou mamãe e papai do coração!

Arroz e feijão!

Estava eu preocupada por que Vicente comia muito mal a papinha salgada. Ontem tivemos pediatra e eu até comentei com o Dr. que ele comia os legumes muito mal e tinham que ser batidos no liquidificador. Essa história de "amassadinho com pedacinhos para estimular a mastigação" com ele não funcionou. Bem, o médico disse para continuar insistindo e acrescentou no cardápio dele: caldinho de feijão, arroz, macarrão, purês e ovo. Eu pensando: "hahaha...nunca que o Vicente vai comer isso". Mas...cheguei em casa, fui ao mercado e com todo carinho preparei o almoço dele: Caldinho de feijão, arroz amassadinho e molinho, purê de batata e gema de ovo cozido. Sentei para dar à ele já sem esperanças e para a minha surpresa.... Vicente mandou ver na comida! Safado! Não gosta é de legumes...se lambuzou de feijão com arroz! Fiquei super feliz!

Bem...o resto da consulta foi bem. Tirando que no natal (para estrear o primeiro natal) fomos para na emergência umas 4 vezes. Primeiro foi virose, depois alergia ao medicamento pra virose, depois sinusite, tosse, acabou tendo que tomar o raio do corticoide, mas fazer o que? O pediatra dele estava de recesso nesses dias. Eu estava doida que ele voltasse e chegasse o dia da consulta para saber se estava certo o tratamento dado na emergência. Mas estava sim! O Dr. nem alterou os remédios. Inclusive ele já está bem melhor, só tivemos que adiar a vacina deste mês, pois não é compatível com o corticoide.

Vicente este mês engordou pouco. O Dr. disse que ele tem perfil magrinho e comprido! Só engordou 100 g, mas está no peso ideal. Agora com esse feijão e arroz todo vamos ver se continua assim!
Estamos com 7.705 Kg e 70 cm de pura gostosura!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Quinto e sexto mês...

A partir de agora o blog fica em tempo real...rsrs. Vicente fez 6 meses ontem.
Bem, só pra resumir o quinto mês: Foi introduzida na alimentação dele a comida salgada, o que não agradou muito mas...vamos que vamos!
Nem preciso dizer que ele está mais enorme ainda! Está quase sentando sozinho, ri e gargalha o dia todo. Mas também quando cansa e fica com sono, é um chato! Ele tem um poder de lutar contra o sono que eu nunca vi igual! Ele se contorce, enfia o dedo no olho...fora as artimanhas para me fazer de trouxa! A preferida dele é: ele sabe bem que a chupeta dá sono nele, (aliás chupeta ele só gosta daquela vagabunda redondinha. A politicamente correta e ortodôntica ele odeia) aí, disfarçando ele vem com o dedinho devagarzinho e puxa ela da boca. Quando eu olho, tá ele com aquela cara de sonso me olhando, tipo: "lálá tirei a chupeta e tô acordado!" Ai que raiva! Toda noite é um show diferente para dormir.
Fora as outras gracinhas que ele aprendeu. Como jogar as coisas no chão e olhar pra nossa cara, brincar com aparelhos eletrônicos. Os preferidos são os celulares e controles remotos. Aí foi muito engraçado, no natal, a tia dele resolveu dar de presente um Iphone de brinquedo que toca música, acende...até parece mesmo um telefone só que colorido. Hahaha quem disse que ele é trouxa? Põe os dois na frente dele, ele vai direto no celular de verdade. rsrsrs.
Acho que o fato mais importante  foi agora no fim do quinto mês que ele resolveu começar a aprender a engatinhar. Como assim???? Engatinhar? É! Estava eu brincando com ele na cama, quando repentinamente ele se vira e fica de quatro. Quase caí dura! Gritei o pai dele, que veio com a câmera correndo, mas não conseguimos capturar. É lindo, só não consegue ainda sair do lugar rsrsr, mas fica na posição. Falta pouco! Quando eu menos esperar e olhar para trás vai estar ele na porta da cozinha me espionando...rsrsrs.
Meu filho é mesmo um gato, principalmente os olhos dele que são motivo de comentário em todo lugar que vamos. Enormes!
É isso gente...a partir de agora vou postando os fatos novos aos pouquinhos!

Flamengo ou Vasco?

Vamos ter briga aqui em casa!!! Mamãe é flamenguista, papai vascaíno...Ihhh! Vicente já ganhou roupinha dos dois times...agora basta aguardar, porque essa será uma decisão dele...mas é claro que vai sofrer muita influência...rsrsrs. Inclusive já existe a piadinha que se ele for vascaíno vai ser motivo de chacota, já que tem "vice" até no nome! Hahauahua muito bom!

Mas deixo à escolha de vocês...Com qual uniforme Vicente ficou mais lindo??? ( Tá certo que ele fica lindo de qualquer jeito).

Terceiro e quarto mês...

Com três meses as cólicas cessaram. Vicente está bem mais esperto, sorri, grita, não dorme mais durante o dia (só cochila). Mas em compensação aos 4 meses já dorme a noite toda. Aprendeu a virar de bruços e se apoiar nos cotovelos, uma graça!
Preciso mencionar que ele é um faminto! Mama que nem um morto de fome, nem espera os intervalos...rsrsrs...o médico já cortou logo as asinhas dele, senão vai virar uma bola! O doutor também já disse que a pele dele é super sensível. Vive cheio de zica. Nesse período ele tinha umas casquinhas na cabeça e nos cílios que era um saco. Tinha que ficar passando óleo e tirando com o pente. Mas depois sumiu, ainda bem. Mas qualquer coisinha ele fica vermelho, empolado. Também...pudera...branco desse jeito.
NOSSA! Ele está um gigante! As pessoas na rua perguntam se ele tem 7 ou 8 meses. Aí eu digo " não... tem 4" e é aquele bafafá! rsrs... O bebê de Itu veste roupa de 6 a 9 meses, o que é uma pena por que todas aquelas roupinhas mimosas ele já perdeu. Teve roupa que ele perdeu sem usar, inclusive um macacão caríssimo que a vovó deu para ele, mas esse eu não tive coragem de dar e guardei para o próximo baby (hein?) rsrs...
Minha sorte é que eu tinha uma amiga na faculdade que estava grávida e teve neném logo depois de mim. Então as roupinhas que o Vi ia perdendo eu dei para ela. E pensar que meu pequeno nasceu tão miudinho que nem as roupinhas RN davam nele. Ficávamos procurando pelas lojas as roupinhas menores que houvessem para ele. Agora está esse monstrinho..rsrs.
Agora ele já reconhece bem as pessoas, estranha com facilidade. Outro dia quase matou a vovó de desgosto quando abriu um berreiro depois de ficar alguns dias sem vê-la.
Não posso deixar de recordar a péssima mania que o Vicente tem de fazer bolha de baba. E acha a maior graça nisso. Passa o dia fazendo bolinha...ninguém merece... haja paninho pra tanta baba!
O que eu acho muito bom também é a ligação que o Vicente tem com o pai. Meu marido passa o dia trabalhando. Quando ele chega de noite é aquela festa! Um amor! Fora que agora o bonitinho só quer saber de dormir com o papai. Quando eu vou botar ele para dormir é um auê!
Agora aos quatro meses começou a comer frutinha. Ele adora! Banana, mamão e pêra...mas não fala em maçã que ele até faz ânsia...saiu a mamãe...maçã é muito sem graça.

Primeiro e segundo mês...

Bem, como nós sabemos, os primeiros meses são de adaptação. Tanto para os pais, quanto para o bebê. É também o período das visitas. Vicente recebeu muitas visitas. Lembro que com 4 dias de vida a casa bombou, veio a família inteira ver o mocinho ( o que nem é aconselhável...mas...) . Para não fazer feio, o pequeno inacreditavelmente resolveu levantar a cabeça e se apoiar com os pés na barriga da titia. Imagina só os comentários...rsrs..."Nossa! As crianças daqui a pouco vão nascer andando" ou " No meu tempo não era assim"...rsrsrs. Mas é verdade! As crianças têm nascido mais espertas mesmo.
De uma forma geral começamos bem. Tirando o fato que eu não consegui amamentar, mas isso pra mim não foi problema..não tenho essas frescuras. Vicente mama NAN e está muito bem obrigada! O que aconteceu foi que meu mamilo é plano e Vicentinho não conseguia sugar. Tentei usar bomba também, mas a falta de estímulo fez o leite ir secando aos poucos.
Meu baby também teve um pouco de cólica e prisão de ventre. E é claro que a vontade de fazer o número 2 só vinha de madrugada para ficar bonito!!! rsrsrs.. Eu tinha que levantar toda noite e ficar fazendo massagens abdominais para o gatinho fazer suas necessidades. Mas em geral ele dormia bem, só acordando para mamar. Durante o dia dormia muuuuito também (mal sabia eu que essa farra estava acabando).
Durante esses primeiros meses a pele do Vicente ficou horrível. Acho que de tanto a gente beijocar ele, o rostinho era só bolinha. Mas foi sumindo com o tempo.
Neste período eu estava cursando o penúltimo período da faculdade, então eu ficava com ele durante o dia e de noite com muita dó deixava ele com a minha sogra para ir na faculdade. Nem preciso dizer que vovó adorava ficar com o pimpolho. Por enquanto ele ainda não reclama, mas quando estiver maiorzinho não vai gostar nada de deixar a mamãe.
Encontrar um pediatra foi fácil, pois na verdade foi por indicação da minha prima. Muito bom o médico. Acompanha meus primos desde pequenos. E só pra contrariar os poucos centímetros iniciais, papai e mamãe já foram desenganados pelo Doutor: " Vicente está acima da média! Vai ser enorme!" .

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O grande dia!

Vou contar para vocês como foi o dia da chegada do Vicente. Na verdade o dia marcado tinha sido 01/07. Aí já sabe né? Aquela expectativa, ansiedade... toca o telefone, era a assistente do médico remarcando a cesárea para o dia 02/07/12 porque o hospital não tinha vaga..... Nem preciso falar como eu me senti né? Sei que era só um dia, mas no nível de ansiedade que todos estavam, um dia parecia um século! Quase que eu infartei, mas fazer o que? Esperei mais um dia...
Dia 02, o grande dia! Acordei 6h da manhã, depois de uma noite mal dormida, tomei meu café avidamente por que eu só poderia comer até 14h, e depois só no dia seguinte. Então aproveitei!!! rsrs..
Grávida já sente calor, no dia do parto então...uffffaaa! Aí meu marido teve a ideia de ligar o ar condicionado para me agradar. Eu amei a ideia de esperar a hora no fresquinho, mas como eu tenho um espírito de Fiona, me joguei na cama com vontade e quebrei o estrado da cama novinha que a gente tinha comprado..hehehee. Mais uma preocupação, pois eu operada não poderia ficar sem cama. E lá fomos nós ligar para a loja desesperados para trocarem o estrado. rsrs..
Bem.. 12h saí para almoçar e por volta de 14h saí de casa para me internar as 16h. Meu sogro que me levou ao hospital que era longe pra caramba! Chegando lá esperei horrores a autorização do plano de saúde. Finalmente me chamaram para subir...ai que nervoso, despedida da família, "boa sorte" pra lá, "vai dar tudo certo" pra cá... e lá fui eu e minha mãe (que foi minha acompanhante) para o quarto. Resumindo, ainda esperei muito, minha mãe coitada só tinha uma cadeira dura para passar a noite. O médico demorou muito e o parto só aconteceu 21h41m. Nem preciso falar que o pior momento é quando chega a maca pra te buscar...rsrsrs...mas foi tudo ótimo. Quebrei todos os mitos sobre cesárea. A anestesia não dói nada, o corte eu não senti, foi tão rápido que eu nem percebi que ele já tinha nascido e minha recuperação foi 100%. Nada a reclamar! E o mais importante é claro, Vicente nasceu perfeito e cheio de saúde. Com 2.995Kg e 48 cm de gostosura!

Agora só um à parte...para deixar uma noção do que esse menino é capaz, não posso deixar de mencionar que ele já nasceu de olho aberto e no primeiro dia na maternidade fez um escândalo tão grande que é pra recém-nascido nenhum botar defeito. Veio a equipe toda ver de quem era o pulmãozinho de ouro!
Esse é o Vicente ... já chegou mostrando para que veio!

Gravidez

Infelizmente eu não tive a ideia de criar este blog em tempo real..rs... então vou ter que contar com a minha memória os fatos destes últimos 6 meses.  Começando do começo...minha gravidez.
Bem, pelas minhas contas, engravidei próximo ao meu aniversário em outubro de 2011 (presentão). Enjoei muito, até os três meses. Tive muita dificuldade de encontrar um obstetra decente. Rodei várias clínicas até encontrar um médico que pudesse me atender, porque na época meu plano de saúde era muito ruim. Mas mesmo assim não estava satisfeita com o atendimento. Parecia que eu saia das consultas com mais dúvida do que quando entrava. Foi então que uma amiga minha me indicou um santo médico em Madureira e eis que às 30 semanas de gestação eu mudei de médico. Foi a melhor coisa que eu fiz! Que médico maravilhoso. Pois bem...de resto correu tudo certo. Tirando o fato que o danadinho não queria mostrar o piu-piu. Fiz trocentas ultras e nada de descobrir o sexo. Aí já sabe, é um tal de apostas na família, simpatias, sonhos...rsrsrs..Não teve jeito, fui vencida pela minha ansiedade e fiz o exame de sangue às 22 semanas. Menino!!!!Uhuuuu!!! Adorei! O pai queria menina, mas se rendeu logo ao mundo azul! Fiz o chá de bebê do Vicente às 31 semanas. Foi um sucesso!!! Ganhei muita fralda!
Eu fiquei enorme de gorda, barriguda que não aguentava nem mais andar, nem dormir. Marquei uma cesárea por comodidade. Falem o quiser, mas cada um sabe o que é melhor para si, e para mim o melhor foi poder me programar, chegar ao hospital com calma e não sentir dor. O difícil foi aguardar na contagem regressiva.......

Olá!

Bem, para começar quero contar à todos o motivo da criação deste blog. Em 2012 engravidei e nasceu o Vicente, um garotinho sapeca que chegou para completar a vida da gente! Achei que seria legal se ele pudesse ler um pouquinho da sua história quando crescesse, afinal se for depender da minha memória para contar não vai dar certo..rs..e também são muitos detalhes que com o tempo são esquecidos, mas que será bom recordar.
Meu nome é Jaqueline, sou casada com o pai do Vicente que se chama Raphael e agora temos o pimpolhinho que chegou para abalar!
Sejam bem-vindos ao Espaço Vicente!!!